Em documento datado de 27 de maio de 2022, o bispo diocesano de Santo André D. Pedro Carlos Cipollini, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:
▪Prot. 2721/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Marlene, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Eduardo de Alcântara, diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Pároco local; enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
▪Prot. 2722/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia São José, Bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. José Carlos Júnior (foto), diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Pároco local; enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Nós agradecemos o período em que o Diácono Eduardo de Alcântara esteve conosco e nos alegramos com a chegada do Diácono José Carlos Júnior. Que São José interceda pelo ministério de ambos e contem sempre com nossas orações.
Foto: Thiago Silva/ Diocese de Santo André