Celebramos no dia 30 de novembro, o padroeiro de nossa Diocese, Santo André Apóstolo. Celebrar a memória de nosso patrono é celebrar a certeza de que, seguindo seus passos, alcançaremos, como ele, a coroa da justiça.
Santo André, patrono de nossa Igreja Particular, convida-nos a fazer de nossa diocese uma casa de acolhida e uma escola de missão, para que a Fé, a Esperança e a Caridade, sejam mais do que palavras teóricas, mas o DNA de uma Igreja presente em todo o Grande ABC Paulista. Neste sentido, recordamos que Acolhida e Missão, prioridades do 8° Plano Diocesano de Pastoral (2018-2022), nascidas do processo de escuta do primeiro Sínodo diocesano (2016-2017), dão a tonalidade do que significa, a exemplo do Apóstolo André, estarmos inseridos nas diversas realidades e, no hoje de nossa vida, com alegrias e esperanças, luzes e sombras próprias de nossa realidade e tempo, sermos bons acolhedores, missionários e promotores das virtudes que apresentam as características ao apóstolo e iluminam nossa ação pastoral, enquanto diocese.
Somos chamados, na unidade e na diversidade que constitui nossa Igreja Diocesana, e para isso celebraremos a novena de Santo André Apóstolo nas dez regiões pastorais, encontrando-nos no dia do padroeiro, 30 de novembro às 19h30, na Paróquia Matriz Santo André, em Santo André para celebrar nosso padroeiro diocesano.
Confira a programação: