A Diocese de Santo André, através da imposição das mãos de seu bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, ordenará os Seminaristas Cauê e Jorge diáconos transitórios.
O diaconato transitório é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Após a conclusão do tempo de formação, os seminaristas são ordenados diáconos transitórios para auxiliar os padres até que se complete o tempo para a ordenação presbiteral. Com a ordenação, eles deixaram a condição de leigos e passam a fazer parte do clero. O sacramento tem caráter irrevogável, ou seja, uma vez ordenado, ele será diácono eternamente. Na Igreja Católica há dois tipos de diaconato: o permanente e o transitório. O permanente é formado por homens idôneos (mínimo 35 anos), devidamente preparados, podendo ser solteiros ou casados. Se solteiros, precisarão aderir ao celibato e, se casados, precisarão da permissão formal da esposa. Já o transitório, é uma das etapas para que o jovem possa ser ordenado presbítero.
Convidamos a todos os fiéis da Diocese de Santo André a se unirem em oração pelos futuros diáconos e sacerdotes, para que sejam firmes na caminhada de Cristo e que possam ser sal e luz na vida do próximo.
Local: Catedral Nossa Senhora do Carmo – Praça do Carmo s/n° , Santo André
Dia: 7 de Maio de 2022
Horário: 9h